30/09/2011

CatDog: O episódio perdido



Olá a todos. Meu nome é Abby, e eu tenho 17 anos. Quando era apenas uma garotinha, um dos meus favoritos Nicktoons era CatDog. Tenho certeza de que todas as crianças dos anos 90 se lembram dele: um desenho bastante cômico sobre um par de irmãos gêmeos siameses, um gato e um cão. Eles moravam em uma casa com rato azul e inteligente chamado Winslow, e eles eram constantemente intimidados por um grupo de cães conhecidos como The Greasers. De acordo com registros, este desenho foi ao ar em 04 de abril de 1998, e terminou com um episódio que não foi ao ar, em 22 de setembro de 2004. A série foi criada por Peter Hannan.

Sendo uma seguidora fiel do programa, fiquei um pouco decepcionada quando descobri que a série foi cancelada em 2004. Como a maioria das outras pessoas, eu não tinha visto o episódio que não fora ao ar, que eu descobri que fora intitulado de "Vexed de Kin/Meat, Dog’s Friends".

Um dia, enquanto navega em uma lojinha local, me deparei com um DVD em uma embalagem simples e clara. Era obviamente um DVD já queimado, e tinha a marca da Memorex. De qualquer forma, ele tinha o nome "CatDog: For the Birds" rabiscado com um marcador preto. Eu nunca havia ouvido falar deste episódio! Deve ter sido algum tipo de episódio perdido misterioso! Eu TINHA que tê-lo.

Perguntei a mulher (uma mulher já idosa) da loja o quanto ela queria pelo DVD. Ela disse que não sabia, porque pertencia a seu filho. Então, ela correu para sua casa e trouxe um homem jovem, provavelmente na faixa dos 20 anos, que aparentemente era seu filho. Ele era muito magro, pálido, e tinha profundas olheiras ao redor dos olhos. Ele olhou profundamente em meus olhos, parecia que não tinha dormido à semanas. Mostrei-lhe o DVD, sorri educadamente para ele, e perguntei: "Quanto você quer por ele?" Ele me deu um olhar como se estivesse em choque e terrivelmente enjoado ao mesmo tempo. "O quê?! Como isso chegar aqui?! Bom, não importa... Pode levá-lo." Eu me senti meio mal por ele. Talvez ele tivesse reagido assim porque estava doente, e deveria estar tentando dormir quando a mãe dele trouxe-o para fora. Dei-lhe um sorriso gentil e desejei melhoras, e então, disse adeus.

Eu corri para casa, muito ansiosa para ver meu novo DVD. Sentei-me na frente da minha TV, coloquei o disco no meu leitor de DVD e apertei Play no controle remoto. No começo, houve um minuto somente de estática. Achei tudo muito estranho, considerando que isto era um DVD, e não uma fita VHS. Porem, eu podia jurar que, por cerca de um milésimo de segundo, eu vi um rosto na estática, e senti como se estivesse sendo vigiada... Senti um enorme frio na barriga com isso, mas tentei ignorar a situação. Após a estática, a tela cortou para o tema de abertura. Eu sorri, desfrutando a sensação alegre de nostalgia que veio enquanto assistia um dos meus desenhos favoritos desde criança. Quando o tema de abertura acabou, a tela mostrou o título do episódio. Eram somente letras brancas sobre um fundo vermelho, com o que parecia ser corvos em segundo plano. O título dizia "For the Birds".

O episódio começa com Cão se alongando e bocejando na cama antes de alegremente gritar: "Mais que dia ma-ra-vi-lho-so!" Em seguida, ele ouve um som familiar. "CAMINHÃO DE LIXO!" Ele grita alegremente e salta da cama, arrastando o sonolento e irritado Gato com ele. "Cão, eu preciso dormir!" Gato rosnou. Cão não ouviu-o. "Caminhão de lixo, caminhão de lixo, caminhão de lixo!" Ele gritou e correu pela rua e passou pelo Greasers.

A perseguição durou cerca de 5 minutos, com o desengonçado Gato batendo-se nos objetos no meio da perseguição, gritando "Meu corpo! Meu corpo! Meu corpo!" e etc. Cão continuou correndo atrás do caminhão de lixo, enquanto ele subia nos trilhos de trem com segurança. Cão seguiu-o, mas de repente, ele ouviu um apito de trem e um grito muito alto. Gato e Cão não podiam sair do caminho a tempo. Os Greasers olhavam com um olhar de terror e repugnância. Cliff e Lube se dobraram de nojo e vomitaram, graficamente. Um grito muito alto e um soluço puderam ser ouvidos incontrolavelmente. Então, saindo do céu azul, um enorme bando de corvos mergulhou e começou a se alimentar no cadáver do recém-falecido CatDog. A tela começou a mostrar fotos muito gráficas dos pássaros rasgando e arrancando pedaços do cadáver de CatDog, enquanto a musica "Freebird" de Lynrd Skynrd tocava ao fundo. Isto continua pelo resto do episódio, as imagens cada vez mais detalhadas e horripilantes. Em seguida, os créditos finais aparecem na tela; simplesmente letras brancas rolando em frente a um fundo preto.

Eu estava literalmente chocada, e chorava e tremia descontroladamente. Aquilo não podia ser real! Eu tentei ejetar o DVD, mas o aparelho não queria abrir. Quando ele finalmente saiu, o disco estava parcialmente derretido e havia vários arranhões na parte inferior do mesmo. Tentei pegar o disco, mas ele extremamente quente. Então eu o joguei no lixo quando tive a chance.

Eu ainda tenho pesadelos com este episódio... às vezes, eu sonho com o rosto da estática. Às vezes, eu o vejo à noite quando estou tentando dormir, apenas com o canto de meu olho. É sempre muito breve, mas eu sempre posso senti-lo me observando, esperando eu dormir...

Angela Anaconda: O episódio perdido



Quando eu tinha quatorze anos, eu era amigo de um cara chamado George. Ele era proprietário da loja de quadrinhos local e já que eu era um grande nerd por quadrinhos, eu sempre passava a maior parte de minha tarde lá. Meus pais não estavam muito felizes com isso, mas George era um cara muito legal. A maioria dos rapazes de sua idade não ficariam felizes em sair com os calouros do ensino médio.

George costumava trabalhar no canal Fox Kids, mas foi demitido quando o canal foi comprado pela Disney. Então ele comprou a loja. Porem, antes de ser demitido, ele conseguiu fazer amizade com um monte de gente na indústria, incluindo os criadores de um programa de TV chamado Angela Anaconda. Eu já havia visto alguns episódios, mas não era um grande fã.

Bem, um dia George recebeu um CD no correio na loja. Eu estava lá quando ele abriu o pacote. Era uma simples capa de CD de plástico macia, como aqueles CD’s que você recebe de uma revista. Ele colocou o CD no computador da loja e abriu-o.

"Espero que isso não seja pornografia." Ele murmurou.

A introdução do programa começou normalmente. Achei estranho ele receber um episódio assim por correio sem mais nem menos. Ele olhou para mim e encolheu os ombros, verificando o destinatário no envelope do CD.

"Está todo em branco. Ele não veio do correio. Foi deixado aqui por algum estranho..."

Então o episódio começou. A câmera mostrava Johnny sozinho no que parecia ser seu quarto. Ele parecia estar chorando, mas o som estava desligado. George verificou o computador, mas tudo estava funcionando perfeitamente. O vídeo continuou em silêncio, e Johnny saiu da sala. Duas pessoas estavam lá, um com o rosto de seu tio e o cabelo de Johnny, e uma mulher. Eu me lembrei que seus pais não aparecem nos episódios regulares do programa, então assumi que essas pessoas eram eles. Seu pai começou a gritar com Johnny. Ele parecia estar ficando cada vez mais desesperado. Sua mãe bateu nele e começou a gritar também. Seu pai apontou para seu quarto, mas Johnny não se moveu. Então ele encarou seus pais com um olhar muito aterrorizante, e foi para o que parecia ser a cozinha, e pegou uma faca da gaveta. Eu me lembro de ouvir George rezando baixinho enquanto víamos isso, e então quando Johnny voltou para a sala, ele começou a esfaquear brutalmente seus pais. Eu e George ficamos chocados com o que estávamos vendo; o programa já era aterrorizante o bastante, com seu estilo realista e preto e branco. Isso só podia ser uma brincadeira doentia de alguém.

Quando seus pais finalmente foram mortos, depois de muitas facadas, uma mulher com a mesma face da mãe entra na sala. Ela parecia estar gaguejando e tremendo, enquanto via os corpos. Johnny colocou a faca na mão dela, e forçou-a a esfaquear sua própria garganta. A mulher que eu achava que era a tia sangrava exageradamente, e então Johnny se sentou em um canto da sala, chorando. Um jornal é mostrado, dizendo "duplo assassinato e suicídio.". É mostrada uma foto do Johnny sua avó e seu tio, ambos chorando. A tela fica preta e um texto escrito "Seis meses depois" aparece em letras brancas. A câmera então mostra Johnny jogando baseball com as outras crianças, Angela, Gina e Gordy. Johnny bate a bola muito forte, e ela sai voando, quebrando uma janela de uma casa abandonada e assustadora. As outras crianças começam a gritar com Johnny. Mais uma vez, ele pareceu ficar desesperado. Angela apontou para a rua como se estivesse lhe dizendo para ir embora. Ele não se moveu e de repente começou a encarar a câmera. O episódio corta para uma tela preta neste momento, sem créditos. Logo quando terminou, George se levantou e me mandou ir pra casa, dizendo que ia fechar a loja mais cedo e perguntar sobre o vídeo.

Mais tarde, ele me explicou o que havia acontecido. A produção do programa tinha feito este episódio como uma brincadeira. Um estagiário que não sabia sobre isso o levou para casa e mostrou para seu primo mais novo. O garoto ficou completamente traumatizado, e teve que passar anos na terapia.

Porem, ele nunca descobriu quem deixou o CD em sua caixa de correio...

12/09/2011

Invader Zim: Bloody GIR



Jhonen Vasquez, o criador de vinte e poucos anos do desenho Invasor Zim, iria aparentemente usar uma imagem no desenho do amável robozinho GIR, com sangue pulverizado e espalhado sobre ele. Bom, a Nickelodeon não gostou muito disso, então ela os mandoueles tirarem a imagem, e se recusaram a usá-la, embora a própria imagem já houvesse sido desenhada. Então, ao invés de tirá-la, Jhonen escondeu a imagem em apenas alguns quadros ao longo de muitos dos episódios, começando com o “Bad, Bad Rubber Piggy”.

Praticamente todo episódio depois desse contém a tal imagem em um único quadro. Você precisa ver os episódios quadro a quadro e de olhos muito bons para encontrar os “Bloody GIR’s”, já que eles estão tão bem escondidos e transparentes. O primeiro foi encontrado em “Bad, Bad Rubber Piggy”: Depois que Zim joga o ultimo porquinho no cano, Dib dá um soco no Zim enquanto ele está em seu uniforme de robô. Em seguida, você ver o porquinho sendo sugado pela vigia, e logo após o porquinho desaparecer no portal, você pode ver um GIR sangrento no flash que ocorre. Eu recomendo que, logo depois que você vê o porquinho sendo sugado pela vigia (Lembre-se: DEPOIS que Dib dá o soco no Zim. Algumas pessoas pensam que ele aparece logo quando Zim joga o porquinho, mas NÃO É), aperte pause no seu DVD/VCR e em seguida, passe o desenho quadro a quadro, lenta e cuidadosamente, até conseguir ver o Bloody GIR. Você deve ser capaz de ver a cabeça dele com um pouco de sangue muito gráfico sobre ele, junto com seus olhos vermelhos.

Abaixo, estão alguns episódios onde o pequeno demônico aparece (Algumas aparições já foram confirmados, outras não. Vejam os episódios vocês mesmos, e tirem suas próprias conclusões).

Episódios com aparições confirmadas:

=== Mortos der Soulstealer ===
Durante a introdução do desenho, quando os tubos de surgem do chão e vão em direção a tela, uma imagem tênue do Bloody GIR aparece. Este é o mais fácil de ser visto pela maioria das pessoas. Ela é mostrada pouco antes de ser mostrada a imagem do Dib, quando um tubo cobre completamente a tela. Você pode ver isso aos 20, 21, 22, ou 23 segundos, dependendo de onde você assiste-o. Ele aparece muito rapidamente, então tente assistir a cena quadro a quadro. Ou, se você tiver bons reflexos, olhe muito perto e tente visualizar o Bloody GIR. Outra técnica é a de simplesmente fazer uma pausa na hora certa e, eventualmente, você poderá encontrá-lo.

=== Plague of Babies ===
Veja a seqüência da queda da nave de Zim. Você poderá notar vários momentos do Bloody Gir olhando pela janela do lado esquerdo da tela. Este é, sem dúvida, o confirmado mais difícil de encontrar, devido ao tamanho do GIR e da opacidade na cena.

Episódios com aparições não-confirmadas:

=== Battle of the Planets ===
Quando Dib está falando com o professor Membrana em sua mesa, perto dos pés de Membrana, você pode ver um pequeno Bloody GIR colocando sua cabeça pra fora atrás da mesa no final da cena. Isso é difícil de achar porque a sua cor é verde nessa cena, mas você pode ver um esboço fraco do olho e de uma antena, já que o olho tem uma cor vermelha meio fraca. No DVD, ele pode ser visto aos 7:26.

=== Tak: The Hideous New Girl ===
Veja na hora em que a nave de Tak cai do espaço. Enquanto ela colide, um Bloody GIR é visível no centro da tela durante somente um quadro. Olhe com muito cuidado.

- Quando a nave de carne pousa, na hora que a porta está prestes a se abrir por completo, um Bloody GIR pode ser visto próximo às rodas de trás da nave.

- Quando Tak acha o Dib e a Gaz em seu covil, em alguma hora daquela cena, um olho do Bloody Gir pode ser visto na bota da Tak. E se você olhar muito, muito perto, você também pode ver seu corpo todo.

=== The Frycook What Came from All That Space ===
Durante um flashback de quando Zim começou a trabalhar, uma cena é mostrada quando clientes alienígenas começam a cuspir seus refrigerantes nele. Enquanto isso acontece, olhe na janela: Uma nave muito familiar passa por lá. Quando isso acontece, à esquerda da cabeça de Zim, um Bloody GIR pode ser visto na nave. Pause exatamente aos 06:35.

=== Game Slave 2 ===
No começo do episódio, quando os porquinhos flamejantes voam em frente a lua, um Bloody GIR pode ser visto perto da cauda do porquinho na parte central superior.

=== The Most Horrible X-mas Ever ===
Quando Dib está atacando o Papai Noel mutante, o Bloody GIR é visto dentro de sua boca, debaixo da sua língua. Veja no DVD, aos 21:22.

=== Dark Harvest ===
Quando a perseguição entre Zim e Dib começa, você pode ver levemente os olhos do Bloody GIR sobre as presas do mamute.

=== The Sad, Sad Tale of Chickenfoot ===
Na hora que o microondas explode, no canto inferior direito, um Bloody GIR pode ser visto. Porem, como o fundo é vermelho, ele pode não ser tão fácil de achar como os outros.

=== The Girl Who Cried Gnome ===
Antes do rosto do Zim ser mostrado na TV, Dib é visto perto de um telhado de uma casa verde. O Bloody GIR pode ser visto perto do telhado.

=== Attack of the Saucer Morons ===
Quando Zim ejeta-se de sua nave, olhe para a parte inferior da tela para conseguir achar este Bloody GIR. Ele é extremamente pequeno, no entanto.

- Quando as abelhas "atacam" e a nave do Zim está fora de controle, na hora que Zim sai girando e girando dentro. Passe essa parte quadro a quadro e observe quando Zim está caindo de cara no chão. Um olho (se não ambos) pode ser visto em um de seus pés.

=== Halloween Spectacular of Doom Spooky ===
Na seqüência do Dib, quando os tubos quebram o vidro do logotipo do globo ocular, um Bloody GIR pode ser visto em um dos pedaços de vidro. Esta é também outra seqüência de abertura contendo um Bloody GIR escondido, juntamente com a abertura do episódio “Mortos Der Soulstealer”.

11/09/2011

Bob Esponja: Os 7 Pecados Capitais

Tenho sido um fã de Bob Esponja Calça Quadrada há anos, e acho que a profundidade dos personagens é uma das coisas que realmente faz com que esse desenho dê certo. Desde que ouvi o Sr. Lawrence dizer (em um comentário em áudio no DVD da 1 ª Temporada) que Stephen Hillenburg baseou os 7 personagens principais nos 7 pecados capitais, eu não pude deixar de ser muito fascinado por isso. Finalmente acho que eu descobri qual personagem é cada um:

1. Preguiça [Patrick] - Preguiça é o pecado da preguiça, ou falta de vontade para agir. Obviamente este é o Patrick. Ele vive debaixo de uma pedra o tempo todo e realmente não faz nada. Na verdade, no episódio "O Grande Fracassado Cor de Rosa (2º Temporada)", ele ganhou um prêmio por não fazer absolutamente nada durante mais tempo.

2. Ira [Lula Molusco] – A ira se envolve em sentimentos de ódio e raiva. Lula Molusco odeia a sua vida, odeia principalmente o Bob Esponja, e é basicamente zangado com tudo o tempo todo.

3. Avareza [Sr. Siriguejo] - Obviamente, o Sr. Siriguejo é ganancioso e desejoso por dinheiro. Como o velho Siriguejo não poderia representar a Avareza? Ele até cantou sobre o poder da cobiça em "Á Venda (4º temporada)".

4. Inveja [Plankton] - Plankton tem inveja do Sr. Siriguejo, porque o Siri Cascudo é um sucesso enquanto o Balde de Lixo é um fracasso. Sua inveja leva-o a tentar roubar a fórmula secreta do Siri Cascudo toda vez.

5. Gula [Gary] - Eu acho este aqui realmente muito engraçado. Você já percebeu a piada recorrente no desenho, onde eles dizem "Não se esqueça de alimentar o Gary" ou que o Bob diz: "Eu tenho que ir dar comida pro Gary". Gary até mesmo fugiu de casa, naquele episódio em que o Bob Esponja se esqueceu de alimentá-lo. A gula normalmente se refere ao excesso de comida, então eu suponho que este se encaixe muito bem nele.

6. Soberba [Sandy] - Sandy tem um excesso de orgulho em quem ela é e de onde ela vem. Ela se orgulha do fato de que veio do Texas, e gosta de ter certeza com que todo mundo saiba disso. Ela também se orgulha muito do fato de ser um mamífero e uma criatura da terra, como foi mostrado no episódio "Pressão (2º temporada)", onde ela tenta provar que criaturas terrestres são melhores do que as criaturas marinhas.

7. Luxuria [Bob Esponja] - Ok, eu sei o que você está pensando. Parece um pouco estranho e curioso no começo, mas eu pensei muito para chegar a essa conclusão, e não foi a toa. Luxuria, em uma definição mais correta, significa "amor excessivo dos outros". Eu acho que isso se encaixa melhor no Bob Esponja. Ele mostra seu amor excessivo pelos outros com suas formas exageradas de fazer o bem e ajudar as pessoas. Se alguma coisa é realmente verdade sobre o Bob Esponja, é que ele ama todos ao seu redor, mesmo que eles não exatamente retornem todo o seu amor.

Então foi isso que deduzi. Eu não sei o que ninguém pensa sobre isso. Ah, a propósito, tente não analisar demais os desenhos, especialmente Bob Esponja. Eu realmente acho que as pessoas que trabalham no desenho tentam ser inconsistentes de propósito... Apenas para serem engraçados.

07/09/2011

Sonic the Hedgehog 2 (Master System)



Eu sou um clássico jogador de Sonic the Hedgehog. Já tive muitos dos consoles da Sega naqueles velhos tempos, mas desde que o Sonic mudou para o 3D, seus jogos se transformaram em lixo, incluindo aqueles ridículos jogos "Sonic Adventure" que todo mundo vive falando. Eu odeio quase TODOS os jogos modernos do Sonic. Parei de jogar seus jogos por um bom tempo, até que um dia eu encontrei meu antigo Master System, e que milagrosamente, estava funcionando perfeitamente quando testei a minha fita do jogo Shinobi. Porem, quando eu coloquei o meu Sonic the Hedgehog 2, infelizmente não funcionou. Então fui procurar este jogo em todas as lojas possíveis. Depois de horas de busca, finalmente achei o cartucho em uma loja que vendia jogos usados e por um preço muito barato. Muita sorte, não? Comprei o cartucho, e fui correndo para a minha casa para jogá-lo em meu velho Master.

Tudo estava perfeitamente normal; eu estava jogando e tendo muita diversão em minha viagem nostálgica. Na história deste jogo, Tails é seqüestrado e cabe a Sonic resgatá-lo do malvado Dr. Ivo Robotnik. Se você achar todas as Esmeraldas do Caos, você salvará Tails e obterá o final bom do jogo, mas se você chegar na fase “Scrambled Egg Act 3” sem elas, você simplesmente lutará contra Metal Sonic, e Tails será dado como morto, já que nos créditos, mostra o Sonic correndo por algumas planícies, até que ele pára no final e olha para o céu, e uma foto de Tails é vista, com a palavra “END” abaixo dela.



Este é a hora onde as coisas começaram a ficar mais estranhas. Eu zerei o jogo sem as Esmeraldas do Caos, porque estava com muita preguiça de procurá-las nas fases. Tudo estava normal, até chegar aos créditos... Sonic estava aparentemente chorando, enquanto corria pelas planícies. Ele parecia muito triste, e havia lágrimas em seus olhos. Depois da imagem do Tails aparecer no céu, o jogo voltou à tela do logo da SEGA no inicio do jogo. Eu estava esperando pela a tela título aparecer, mas quando ela finalmente apareceu, fiquei... totalmente apavorado: Sonic e Tails estavam na tela de título, mas Tails estava completamente cinza, e havia buracos negros no lugar de seus olhos; ele parecia um zumbi.

Apertei Start e comecei o jogo mais uma vez, mas para a minha surpresa, na imagem que mostra Sonic e Tails, que normalmente aparece antes de começar alguma fase, Tails não estava lá; somente o Sonic estava dentro do carrinho minerador na foto da primeira fase. E quando o primeiro ato começou, Sonic mais uma vez estava chorando como nos créditos, mas a diferença era que eu conseguia controlá-lo normalmente. Quando cheguei a um dos lugares onde originalmente havia a Esmeralda do Caos, não havia nada lá. Eu não tinha escolha a não ser terminar o nível sem ela. No terceiro ato da primeira fase, lá estava o primeiro chefe: um inseto robô, com pinças em sua cabeça. Nessa hora, eu não conseguia mais controlar o Sonic; ele simplesmente pulou no chefe, e para minha surpresa, foi cortado ao meio pelas suas pinças. Então, o jogo congelou em uma tela preta, e eu tive que reiniciá-lo.

Quando a tela de título apareceu novamente, Tails ainda estava cinza como um zumbi, mas o Sonic também estava diferente: ele não tinha expressão facial, seus olhos estavam completamente brancos e ele também não tinha boca. Naquele momento, eu sabia que aquilo era um jogo hackeado, mas eu comecei a jogá-lo novamente, mesmo assim. Logo após eu apertar o botão Start na tela de título, a tela cortou para um fundo preto, e na imagem que mostra antes da primeira fase, não havia mais ninguém, nem o Sonic nem o Tails.

Quando eu finalmente decidi desligar o jogo, a tela ficou completamente preta novamente, e um texto em vermelho sangue apareceu no meio, com a sigla "RIP". Eu já tive o bastante desse jogo. Desliguei meu Master System e me livrei desta porra de cartucho. Eu nunca mais quero jogar nem sequer ouvir falar deste jogo.

06/09/2011

Sonic R: A maldição do Tails Doll



Sonic the Hedgehog é o meu personagem de jogos favorito de todos os tempos. Rápido e descolado, quem não iria amá-lo? Bem, ainda assim, havia algo estranho sobre um de seus jogos mais antigos... Sonic R.

Sonic R é um jogo de corrida com o elenco de personagens do Sonic, junto com dois novos personagens adicionados: Metal Knuckles é um personagem feito de metal puro, que foi adicionado. Obviamente, é o Doppelganger de Knuckles the Echidna.

Tails Doll é, bem... assustador. Ele é um boneco laranja e branco, exatamente igual ao Tails, tem pontos de costura, olhos negros sem vida, e uma jóia cor vermelho-sangue presa a um pedaço de arame em sua cabeça.

O mais assustador, é que algum desconhecido começou a espalhar uma lenda urbana na internet de maldições que fará com que esse demônio macabro apareça para te visitar, e logo em seguida, te assassinar. Aparentemente, se você pegar o Super Sonic por ultimo no modo “Get 4 Characters” com o boneco, ele irá se virar, olhar pra você e sair da sua TV para matá-lo. Outra maldição diz que se você tocar as músicas "Can You Feel the Sunshine?" ou "Livin’ in the City" em um banheiro trancado com as luzes apagadas, você verá uma luz vermelha. Em outros poucos casos, algumas pessoas disseram que o seu personagem Tails Doll está ausente da tela de seleção de personagens.

Eu queria ver se aquilo era verdade mesmo. Parecia realmente ser falso, mas eu tinha que ter certeza. Procurei uma cópia do jogo junto com um Sega Saturn no Ebay, e por sorte, eu achei um, de um vendedor chamado "BuyMahStuffplz". O preço era de R$35,67 contando as taxas, então não era um negócio tão ruim assim. Quando eu finalmente consegui, convidei meu amigo para vir jogar comigo, e ambos estavamos muito curiosos para saber se aquilo tudo era verdadeiro.

Assim que eu liguei o jogo, havia algumas falhas gráficas aqui e ali, mas nada fora do normal. Escolhi o Sonic como personagem jogavel, e assim que eu escolhi a primeira corrida, o jogo deu uma travada e um barulho muito estranho. Finalmente, quando a corrida começou, o jogo rodou normalmente, nada de infernal ou algo do tipo. Como tanto o Tails Doll como tambem o Super Sonic eram personagens secretos que só apareciam nas corridas após serem desbloqueados, tivemos que zerar o jogo 100%, incluindo todas as esmeraldas e todos os emblemas. Zeramos o jogo em míseros 40 minutos, e depois disso, decidimos finalmente seguir com a famosa maldição. Escolhemos o Tails Doll, entramos no modo “Get 4 Characters” em Resort Island.



Os personagens eram Metal Sonic, Metal Knuckles, Egg Robo e, obviamente, Super Sonic. O jogo de pega pega foi intenso, pois o Tails Doll é tão rápido quanto uma lesma, mas eu finalmente consegui pegar todos os personagens, deixando Super Sonic por ultimo. Finalmente, depois de 20 minutos caçando essa desgraça, finalmente conseguimos pega-lo. Porem, o pior veio a seguir...

No momento que Tails Doll tocou Super Sonic, o jogo travou, e a musica também. Na verdade, mais ou menos... Tudo que podia ser ouvido das caixas de som da TV era a frase “Can you feel the sunshine?”, repetidamente e sem musica de fundo. A frase tocou umas 13 vezes, até que de repente, um grito muito alto saiu das caixas de som. Eu e meu amigo pulamos e gritamos de susto, até que a TV começou a faiscar, e em seguida, a tela ficou completamente escura, desta vez sem nenhum som.

O Sega Saturn imediatamente começou a esquentar, sair fumaça, deu um pipoco, e então ele praticamente deixou de funcionar. Meu amigo e eu estávamos completamente brancos de pânico, e então depois de alguns segundos, decidimos verificar a embalagem do jogo, e dentro dela, achamos um bilhete que dizia o seguinte:

"Eu programei o Sega Saturn para fazer uma parada de emergência, no caso de você fazer qualquer coisa imprudente no jogo... Como pegar os quatro personagens"

Voltamos para a TV, e ficamos ainda mais em choque: Para a nossa surpresa, tudo que mostrava lá era uma foto do Tails Doll em frente à um fundo escuro e cobrindo a tela inteira, com a frase: "Obrigado por brincar comigo!" escrito em vermelho sangue. A TV então se desligou sozinha.

Eu não sei o que dizer sobre esta cópia do jogo, mas para o meu alivio, ele está em um lugar melhor agora... queimando em minha lareira.

05/09/2011

ICarly: O episódio perdido



iCarly é um programa semanal muito popular na TV e na internet. Eu costumava gostar muito dele, e assisti-lo toda a semana. Isto é, até “isto” acontecer...

Em um sábado a noite, decidi entrar na página da iCarly para assistir alguns episódios. Procurando no site, eu achei um episódio que parecia muito estranho. O episódio se chamava "lastshow (ultimoprograma)". Curioso para assisti-lo, apertei play.

O episódio começa normalmente, nada fora do normal.

Então, a cena vai para o estúdio iCarly. Freddy diz a frase de sempre "EM 5, 4, 3, 2 ..." e de repente, a cena muda para o teto do estúdio, onde eu consigo ver um grande buraco que se expande constantemente.

Carly, Sam, Freddy e Spencer tentam fechar o buraco, mas algo cai na cabeça de Carly muito rápido. Eu não pude ver o que era, já que não havia botão de pausa e o vídeo estava em tela cheia. A tela fica preta por mais ou menos 1 minuto, e então corta para uma cena , mostrando Spencer chorando no sofá da sala. A câmera se foca na sala inteira, e em seguida, Sam entra pela porta da cozinha.

Sam conforta Spencer dizendo-lhe que foi um acidente e que ele não deveria pensar nisso. Ele continua chorando, e Sam, rindo, vai para o estúdio.

Freddy e ela estão no estúdio, checando os materiais para o próximo episódio. Este episódio seguinte seria apresentado apenas por Sam, já que Carly não era encontrada em nenhum lugar. Freddy diz novamente "EM 5, 4, 3 ...", porem antes dele dizer "2", a mesma coisa que aconteceu com Carly anteriormente, acontece com Sam, e mais uma vez, tudo acontece muito rápido, e eu nem sequer entendi o que realmente aconteceu.

A câmera corta de volta para Spencer, agora chorando ainda mais.

Em uma cena muito curta (apenas 3 segundos), Freddy aparece gritando, coloca uma arma em sua boca, puxa o gatilho, e uma mancha vermelha com pequenos pedaços de carne se espalham na tela, tudo muito rápido. Então Spencer corre para a porta da cozinha. A câmera mantém o foco na porta da cozinha por aproximadamente 4 minutos. Então a tela corta para preto, e o episódio termina.

A próxima coisa que eu me lembro de ter visto realmente fez o meu coração doer e as lagrimas escorrerem pelos meus olhos ... Depois que o episódio terminou, um texto apareceu na tela do meu computador, dizendo:


Em memória amorosa de:

Fredward "Freddy" Anthony Benson
1994-2011



Depois do ocorrido, eu nunca descobri o que realmente aconteceu, ou qual era o motivo daquele episódio. Quando tentei ver o vídeo novamente, a pagina dizia que aquele site não existia, e quando voltei no site oficial para procurá-lo, ele tinha sumido. Nas semanas seguintes, novos episódios saçíram normalmente, nenhuma menção ou comentários deste horrível acontecimento. Nenhum de meus amigos acharam ou ouviram falar deste episódio, e desde então, eu não consigo mais assistir nem sequer ouvir o nome “ICarly” sem que aquela imagem do Freddy com a arma em sua boca apareça em minha cabeça...